Roseana deixa o cargo agora em março

Quem assume é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnado Melo

São fortes os rumores de que a governadora Roseana Sarney deixará o cargo nos primeiros dias do mês de março. E em seu lugar, vai assumir o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnado Melo.

As conversas nos corredores dos Leões apontam para um acerto entre Roseana e Arnaldo. Ele ficará no cargo até o final do mês de março, quando convocará a eleição indireta para o cargo de governador e vice-governador, e assim retornará ao comando da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Pelo acordo, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, será eleito o governador para o mandato tampão de 9 meses.

O vice deve ser apontado pelo PT, e neste sentido as articulações indicam para o nome do presidente da Legenda Estadual, Raimundo Monteiro.

Hoje, um deputado do PMDB, disse ao Portal TopC, que até quarta-feira (19), Arnaldo Melo não havia sido chamado ao Palácio dos Leões para tratar sobre o assunto. E que, a falta de diálogo entre Roseana e o presidente da Assembleia, estaria atrapalhando uma composição de consenso dentro da base aliada para escolha do nome que cumprirá o restante do mandato.

Porém, o acerto acima revelado, foi informação de um dos três senadores ao Portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens