Vereador Julyfran Catingueiro destaca escola construída pelo o programa Escola Digna em Lago da Pedra



O vereador Julyfran Catingueiro de Lago da Pedra postou em sua página no Facebook um texto em que agradece ao Governador Flávio Dino por ter atendido uma reivindicação dele de construir uma escola do programa Escola Digna aos moradores do povoado Escolado.

O programa Escola Digna tem o objetivo de construir uma escola acolhedora, democrática, participativa, inclusiva e geradora de Educação Cidadã – capaz de transformar e libertar.

O programa também tem como objetivo a substituição das escolas de taipa tantas vezes denunciadas pela grande mídia por escolas de alvenaria, transformando a escola num espaço salubre, digno e acolhedor, onde a dinâmica do processo de ensino e aprendizagem seja prazerosa e transformadora.

"Gostaria de agradecer ao Governador Flávio Dino por ter atendido uma reivindicação nossa em construir uma escola digna aos moradores do povoado Escolado, aonde desde de 2014 estamos lutando para que o Governo Municipal olhasse para aquela comunidade, mas graças a Deus o nosso pedido foi atendido e com um grande presente proporcionado pelo Governo Estadual que irá direcionar aquele Povoado uma escola, e assim levar educação pra mais perto daqueles moradores. 
Ficamos felizes em poder somar e contribuir pelo desenvolvimento do nosso Município" Disse o vereador".

Nesta etapa, estão sendo contempladas escolas de nove municípios maranhenses, sendo eles Lago da Pedra, Vitória do Mearim, Pinheiro, São Bento, Cândido Mendes, Alcântara, Bacurituba, Tuntum e Gonçalves Dias.  Um investimento da ordem de mais de R$ 11 milhões garantiu a recuperação de pisos e telhados, renovação de instalações hidráulicas e elétricas, pintura das paredes, instalações de ar condicionado nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, além de instalação da subestação de energia elétrica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens