Bacabal: Zé Vieira perde mais uma para o TRE e continua com os mais de 20 mil votos anulados

Por Monica Alves  

Antes mesmo da eleição para prefeito ocorrida no domingo (2), a expectativa em Bacabal já era grande em relação ao julgamento do recurso interposto pelos advogados de defesa do candidato Zé Vieira (PP) que concorreu esta eleição em situação irregular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro.

O ex-prefeito teve seu pedido de candidatura negado, em primeira instância, pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Por essa razão a campanha teve como mote a possibilidade do candidato conseguir ou não reverter essa decisão, a princípio no Tribunal Regional Eleitoral, e, em seguida, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Antes e após a eleição se esperou, por várias sessões, que o recurso fosse julgado, porém, somente na tarde desta terça-feira (11), finalmente, aconteceu.

Por 6 votos a 0 o pleno do TRE manteve o indeferimento de Zé Vieira que agora terá que apelar para o TSE, que deverá dar o veredito final até 18 de dezembro desse ano, um dia antes da data da diplomação dos candidatos eleitos.

De acordo com resolução do TSE, a Junta Eleitoral de Bacabal não pode proclamar o resultado da eleição. Se até o dia 18/12 o indeferimento de Zé Vieira se mantiver indeferido, ou pode acontecer novas eleições no município ou o 2º colocado, o deputado estadual Roberto Costa, assume a prefeitura do município. Roberto Costa teve 18.330 votos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens