Manifestantes protestam e interditam Avenida em Bernardo do Mearim contra reforma da Previdência



Manifestantes se reuniram na Praça Otacílio de Brito, em frente a prefeitura de Bernardo do Mearim, por volta das 17h30 desta quarta-feira (15), onde iniciaram um protesto contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. Um pouco depois das 18h horas, eles deixaram o local e realizaram uma caminhada pela Avenida Manuel Matias, que foi encerrada às 18h30 na praça do Mercado. 

 De acordo com a organização do evento o ato, que acompanha mobilização nacional, abrange Profissionais da Educação, Representantes dos Sindicato dos Professores , Sindicato dos Servidores, dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal , Representante do Executivo, Escolas, Advogados, Professores, Alunos, Agentes Comunitários de Saúde e a participação dá população, lavradores e funcionários públicos dentre outros .... 

O inicio da manifestação foi marcado por oradores que deram uma verdadeira aula de conscientização em defesa dos direitos políticos, sociais e trabalhistas, dentre eles Simeão Rogerio, o Advogado Jacinto Pereira, Totota Pinheiro, Didi Magalhães (organizador) e outros. 

No instante em que discursavam, manifestantes incendiaram pneus, galhos secos e bloquearam a entrada da avenida (MA-119) impedindo a passagem de veículos. 

Durante os protestos pela avenida os manifestante usavam cartazes contra a aprovação da PEC 287 o que eles chamaram de "PEC do Mal" e Fora Temer.


























2 comentários:

  1. Muito Bem Bernardo do Mearim 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Linda a manifestação! Mas ridículo fechar a rua e tirar o direito de ir e vir de alunos que iriam fazer provas e todos que estavam na estrada "da zero pra ele"!

    ResponderExcluir

Política

Destaque

Últimas Postagens