Prefeita se reúne com Secretário de Saúde para tratar sobre reabertura do hospital de Bernardo do Mearim



A prefeita de Bernado do Mearim, Eudina Costa, apresentou ao Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, medidas para tentar reaver a reabertura do hospital de Bernardo do Mearim. As propostas foram discutidas em reunião realizada na Secretaria de Saúde do Estado na última segunda-feira (6), onde o secretário deixou claro o interesse do governador de reabrir todos os hospitais de 20 leitos.

Acompanhada do deputado federal Juscelino Filho (DEM), Eudina propôs junto ao Secretário Carlos Lula a regulamentação dos repasses em atraso desde ano passado e assim dar prosseguimento a reabertura do hospital que dispõe de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, farmácia, ultrassonografia, serviços como exames de raio-x e laboratoriais. 

“Expliquei a situação da Prefeitura de Bernardo do Mearim e o secretário em contrapartida garantiu que iria ajudar e organizar, afim de estabelecer os critérios para reabertura do mesmo. A saúde de Bernardo do Mearim tem que melhorar e isso vai acontecer. A conversa com o secretário Carlos Lula era necessária para avançarmos nas negociações que pretendem beneficiar, acima de tudo, os Bernardenses”, ressalta.

O Secretário de Saúde se comprometeu a analisar os pedidos da Administração Municipal. “O governo do estado se mostrou preocupado com os hospitais. Quer organizar uma série de medidas para melhorar a situação das unidades hospitalares de 20 leitos que estão na mesma situação”, conta Eudina. 

A visita de Eudina Costa (PDT) e do deputado federal Juscelino Filho (DEM) ao Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Eduardo de Oliveira Lula trouxe notícias animadoras não só para Bernardo do Mearim mas para todos os outros municípios que se encontram na mesma situação. 

2 comentários:

  1. Flávio Dino não está preocupado com o povo não na verdade ele está preocupado e Com a Eleição que já é ano que vem. Mais o povo não é Bobo Fora Comunista.

    ResponderExcluir
  2. Ja e tarde flavio dino vc ja mostrou suas garras

    ResponderExcluir

Política

Destaque

Últimas Postagens