Cemitérios de Bernardo do Mearim e região são preparados para visitas no Dia de Finados



Desde o fim de semana passado que moradores e a prefeitura da cidade de Bernardo do Mearim preparam túmulos para a tradicional visita do Dia de Finados, nesta quinta-feira, 2 nos cemitérios da cidade e povoados, dezenas de pessoas realizam trabalho de limpeza, capinação, pintura e retoques e ate mesmo construção de túmulos.

A visita deve ser intensa neste Dia de Finados de parentes aos jazigos dos entes queridos, segundo a tradição local. A maioria acende velas, mas há também quem leve além das velas, flores e coroas para enfeitar os túmulos.

Os funcionários da prefeitura concluíram no fim da tarde desta quarta-feira (1) o trabalho de limpeza para deixar o espaço mais acolhedor para os visitantes.

A Igreja católica de Bernardo do Mearim já definiu o horário da celebração da tradicional missas nos cemitérios para o Dia de Finados. No Cemitério Local, na Capela, a missa estar prevista para começar às 8:00h.

A tradicional Missa tem como objetivo lavar conforto ao coração dos visitantes.

Os parentes cuidam dos túmulos com carinho: lavam as grades, limpam as lápides e pintam as paredes dos jazigos em uma expressão de respeito e lembrança aos entes queridos mortos.

Para os cristão o Dia de Finados é celebrado ante a certeza da ressurreição e que a visita aos túmulos é um costume antigo. “É um momento de reflexão para o cristão, com base na vida eterna”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens