Deputado Vinícius Louro participa da solenidade de entrega da Duplicação da BR-135



O deputado estadual Vinícius Louro (PR) participou nesta quinta-feira (11) da solenidade de inauguração da obra de 11 quilômetros da duplicação da BR-135, situado entre a Estiva e o município de Bacabeira. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella coordenou o ato ao lado do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco e do governador Flávio Dino.

O deputado estadual Vinícius Louro (PR) destacou a importância desta obra para o estado, na trafegabilidade e na economia do Maranhão.

“Nós na Assembleia, eu, quando fui o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, daquela Casa nos empenhamos bastante para a realização desta obra. Lembro-me das audiências públicas que fizemos não somente pela duplicação, mas pela conserva da rodovia. Sabemos que esta obra ganhou destaque na mídia nacional, por causa da grande trafegabilidade, são aproximadamente 17 mil veículos por dia, que passam por aqui. Ficamos preocupados com acidentes, com os buracos que resultaram em ocasiões para a prática de assaltos e até homicídios. Hoje ficamos felizes, com essa obra que o ministro vem entregar. Ministro este que faz parte do PR e eu como vice-presidente do PR, me alegro porque ele escutou as nossas reivindicações. Sempre que passo por aqui, toda semana observo esta obra, fiscalizo e cobro. Reivindiquei sobre o pequeno número de equipes que estavam trabalhando na BR-135 ao DNIT. Peço ao ministro agora, para efetivar a melhoria a nossa camada asfáltica, como foi feita na duplicação”.

O ministro Maurício Quintella ressaltou que a BR 135 é a principal obra do Estado, do ponto de vista viário, que estava paralisada e o Governo Federal priorizou, por reivindicação da bancada federal do Maranhão e do próprio Governo do Estado. Para continuidade dos serviços estão garantidos recursos na ordem de R$ 180 milhões, originados de emenda parlamentar e parte da União.

“Vamos enfrentar um período de chuvas, o ritmo da obra tende a diminuir e devemos ter todo o cuidado com um projeto desta natureza. É melhor fazer um trabalho bem feito e definitivo para que não venha a ser um problema no futuro”, enfatizou o ministro Maurício Quintella. O prazo de conclusão é até o segundo semestre deste ano.

*Obra* - A duplicação da BR-135 entre Estiva e Bacabeira (27 km), deverá ser totalmente finalizada somente no mês de abril deste ano. A primeira parte dos serviços (os 19 km que passam ao lado do Campo de Perizes) foi entregue no fim do ano passado, enquanto um dos trechos da ponte Marcelino Machado (sentido Bacabeira-São Luís), que passa sob o Estreito dos Mosquitos, estava interditada. Já os outros 8 km (que passam por Periz de Baixo até Bacabeira) estão em fase de conclusão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens