Erlanio Xavier ainda não teve candidatura deferida pelo TSE

As eleições já começaram a esquentar na região. Os possíveis candidatos estão em campo, visitando, acompanhando na luta por voto. Em igarapé Grande não é diferente, embora a candidatura de Erlanio Xavier ainda não tenha sido julgada pela à justiça eleitoral. 


Dos candidatos que concorrem ás eleições deste ano em Igarapé Grande, apenas um já teve seu nome DEFERIDO (Bruno Galvão) de acordo com o site do (TSE) O candidato à prefeito Erlanio Furtado Luna Xavier, continua aguardando o julgamento do seu recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral. Até a manhã desta sexta-feira (19), o registro de candidatura de Erlânio ainda não havia sido julgado.

Porém, isso não significa necessariamente algum problema. Isso ocorre porque todos os pedidos de candidatura são julgados pela justiça eleitoral e estão sujeitos à impugnação de candidatura. Por isso, os registros ainda estão aparecendo no site do TSE com a frase “aguardando julgamento”. Após o julgamento, os possíveis candidatos serão deferidos ou indeferidos. No caso dos indeferidos, estes ainda poderão entrar com recurso para novo julgamento de candidatura, mas enquanto aguardam esse julgamento não são considerados candidatos, apesar de estarem autorizados a fazerem campanha e divulgar sua candidatura.

A justiça eleitoral tem até o dia 25 de Setembro para julgar os recursos, e os candidatos ameaçados de impugnação podem ser substituídos até 20 dias antes da eleição.

]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens