Secretário de Segurança participa de inaugurações do Cras em Bernardo do Mearim

Representando o Governador do Maranhão Flávio Dino, o secretário de segurança pública Jefferson Portela participou neste sábado (03), de mais uma inaugurações do projeto Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Desta vez Bernardo do Mearim foi o município agraciado. Até o mês de setembro serão inaugurados 87 Cras em 74 municípios, os quais serão inaugurados com a presença dos diversos secretários do governo.

Com prédios próprios e equipados, as estruturas entregues garantem atendimento adequado para aos usuários, garantindo atenção a casos de violência, trabalho infantil e apoio a jovens, adultos e idosos. Isso tudo oferecido por uma equipe especializada, de assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, que agora também tem um espaço mais adequado para prestarem atendimentos mais humanizado e sigiloso.

O Cras visa em suma, pela organização de oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. É de responsabilidade do Cras oferecer programas e projetos sócio assistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e ainda prevenir as situações de risco em seu território de abrangência, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e ainda garantindo direitos.

Por meio do Cras são oferecidos as famílias em situação de extrema pobreza, a ter acesso a serviços essenciais, como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O Cras disponibiliza ainda, os serviços de prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços sócio assistenciais.

Os novos prédios são frutos de parcerias entre Governo do Estado e os municípios, que ficarão encarregados da manutenção e gestão das unidades.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens