Municípios recebem carros para atuar nos Conselhos Tutelares

Prefeito de Pedreiras, Antônio França recebe o kit em apoio ao Conselho Tutelar

Uma cerimônia realizada no Palácio Henrique de la rocque em São Luís, durante a tarde desta quinta-feira (23) marcou o repasse de 20 veículos Citroën Aircross para Conselhos Tutelares do Maranhão. A entrega foi realizada pela Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, com recursos de emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha (PDT-MA).

Os kits, adquiridos junto ao Ministério dos Direitos Humanos, conta com um veículo que faz parte de um kit entregue aos Conselhos Tutelares dos 20 municípios Maranhenses. Além do carro, estão inclusos cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional para cada município contemplado. Os materiais serão utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de colaborar com a melhoria estrutural destes Conselhos Tutelares do Estado.

O programa de “Equipagem dos Conselhos Tutelares” teve início em 2012. Em todo o país, a ação do governo federal, realizada com recursos de emendas parlamentares, distribuiu 2.771 conjuntos de equipamentos em 2.471 municípios.


“Considero importante apoiar o trabalho dos conselheiros e dos municípios, porque são as nossas crianças e adolescentes que vão ver o resultado”, afirmou Weverton Rocha. O deputado também anunciou que destinou emenda para mais 10 kits de Conselhos Tutelares e que, ainda neste semestre, 44 municípios receberão equipamentos para infraestrutura e agropecuária, adquiridos pela Codevasf com recursos de emenda dele. “Essa é a hora da gestão, de todos nós unirmos e trabalharmos por soluções para o nosso Maranhão”, concluiu.

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, também elogiou a iniciativa do deputado e exortou os prefeitos a cuidarem bem dos equipamentos recebidos. “Senhores prefeitos, cuidem bem desse patrimônio que receberam nesse momento, pois o dinheiro não é do governo, é de todos nós”, disse ela.








Prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale recebe o kit em apoio ao Conselho Tutelar do município. O carro e os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério de Direitos Humanos a partir de emenda do deputado federal Weverton Rocha


Prefeito de Pedreiras, Antônio França recebe o kit em apoio ao Conselho Tutelar do município. O carro e os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério de Direitos Humanos a partir de emenda do deputado federal Weverton Rocha. — em Palácio Henrique De La Roque.


Prefeito Erlanio Xavier de Igarapé Grande, recebe o kit em apoio ao Conselho Tutelar do município. O carro e os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério de Direitos Humanos a partir de emenda do deputado federal Weverton Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens