Prefeita Eudina Costa cumpre promessa e reabre Hospital Municipal



Na manhã desta quarta-feira (14),a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa (PDT), reabriu o Hospital e Maternidade Municipal. A solenidade de abertura foi marcada com um café da manhã, com funcionários da unidade, secretários e vereadores, do Dep. Estadual Vinícios Louro e do ex. dep. Raimundo Louro. Em seguida, médicos e enfermeiros assumiram seus postos para iniciar o atendimento ao público, que estava suspenso a mais de 2 anos.


De acordo com Eudina. A volta do atendimento do hospital é um grande avanço para a normalização dos serviços de saúde no nosso município. "Ver toda essa estrutura desse hospital e não ter como manter já foi motivo de muito entristecimento, Mas nossa luta foi incansável. Eu tive apoio do dep. fed. Weverton rocha, de dep. Juscelino Filho, 
que me acompanhou junto com o dep. Vinicios Louro e hoje graças a Deus estamos conseguindo realizar esse grande sonho, que é um grande desejo da nossa população".

Já para o secretário municipal de Saúde, José Pereira, o HBM ainda não está funcionando 100%, porém está garantindo atendimento de urgência e emergência 24h. “De imediato teremos atendimento emergencial nas áreas de clínica médica, pediatria e obstetrícia e ambulatório, além de exames laboratoriais. A nossa farmácia também já está abastecida, com medicamentos de diversas especialidades. Porém, em breve, estaremos com nossa capacidade máxima de serviços, como atendimento ambulatorial e Procedimentos Cirúrgicos”, explicou.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens