Ministério público realiza Cerimônia de Encerramento e premiação do " Projeto Ler, Escrever e Pensar " aos Alunos de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim.



Ontem terça-feira às 14:00Hrs, O Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, SEMED, realizou  no Templo da Assembléia de Deus em Igarapé Grande, a Cerimônia de encerramento e premiação do projeto “Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para Transformar”, O Projeto estimulou a leitura e produção textual de estudantes da rede pública municipal e estadual sobre a corrupção no país, a partir da compreensão do conteúdo da obra literária “O que faz o Brasil, Brasil?", de Roberto da Mata, indicada pelo MP.



Centenas de Estudantes estiveram presentes, também Diretores, Coordenadores, Professores e Pais acompanhando a Cerimônia e a divulgação dos vencedores do Projeto.

promotora de Justiça da Comarca de João Lisboa, e Coordenadora Estadual do Projeto Maria Jose Lopes Correia


Participaram a promotora de Justiça da Comarca de João Lisboa, e Coordenadora Estadual do Projeto Maria Jose Lopes Correia, e que representou o procurador geral de Justiça do Maranhão, Luis Gonzaga Martins Coelho;  também o  Promotor de justiça da Comarca de Igarapé Grande  Dr.João Viana dos Passos Neto, Prefeita de Bernardo do Mearim Eudina CostaMárcio Sampaio Gestor Regional de Educação representando Secretário de Estado do Maranhão  Felipe Camarão,  Advogado e Procurador do Município Dr. James Albert Magalhães Paulinho,   que representou o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier.


Advogado e Procurador do Município Dr. James Albert Magalhães Paulinho


O Projeto " Ler, Escrever e Pensar " com o Tema : Corrupção

Trata-se de um projeto de execução em etapas anuais que objetiva aliar atividades de prevenção e combate à corrupção com a obtenção do conhecimento instigando na comunidade  estudantil das redes estadual e municipal atividades de leitura e produção textual promovendo a formação do pensamento crítico primando pela conscientização e a inserção do indivíduo como instrumento de transformação ao levá-lo a conhecer a realidade no contexto pessoal social e político.

Os Alunos e a Escola Premiados de Bernardo do Mearim Foram:




Primeiro lugar o Estudante Pedro Lucas de Araújo  integrante do "2ªano" matutino do Centro de Ensino Eleutério Rocha

Segundo lugar o Estudante João Victor da Silva Oliveira integrante do terceiro "3°ano" noturno do Centro de Ensino Eleutério Rocha

Terceiro lugar a Estudante Gabrielly Nunes Lima integrante do "ano B" do Centro de Ensino Eleutério Rocha.


Os Alunos e a Escola Premiados de Igarapé Grande Foram:

 


Primeiro lugar Estudante Fernanda Raquel de Souza Nascimento Integrante do "ano A" do Centro de Ensino Manuel Matias.

Segundo lugar a Estudante Leticia Araújo de Souza Integrante do "2ªano" B do Centro de Ensino Manuel Matias.

Terceiro lugar a Estudante Maria Eduarda Alencar Silva Integrante do "2ª ano" Vespertino do Centro de Ensino Colégio Chagas Costa.


Promotor de justiça da Comarca de Igarapé Grande  Dr.João Viana dos Passos Neto


                              Professor Francisco Alves de Magalhães de Bernardo do Mearim

Presentes e Medalhas

Professora Priscila Ribeiro de Lima

Márcio Sampaio Gestor Regional de Educação


Prefeita de Bernardo  do Mearim Eudina Costa


















Promotor de justiça de Igarapé Grande  Dr.João Viana entregando o troféu para Alessandra Campos Gonçalves Representando a Escola Centro de Ensino Eleutério Rocha
 Campeã de Bernardo do Mearim   

Alessandra Campos Gonçalves








Promotor de justiça de Igarapé Grande  Dr.João Viana entregando o troféu para Cleber Silva  Representante do Centro de Ensino Manuel Matias.
  da Escola Campeã de Igarapé Grande



Centro de Ensino Manuel Matias.
  da Escola Campeã de Igarapé Grande





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política

Destaque

Últimas Postagens