Prefeitura de Bernardo do Mearim promove o maior mutirão da saúde da região



Na última sexta-feira (08), foi realizado em Bernardo do Mearim um amplo mutirão de saúde para atender pacientes que aguardavam atendimento em algumas especialidades médicas. Foi o maior e mais completo mutirão já realizado pela a equipe doHospital Municipal. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde contou também com o apoio de profissionais da LIDER-MA uma entidade educacional vinculada ao Depto. de Medicina I da UFMA sob a orientação da Profa. Taciana Gabrielle P. de Moura Rodrigues. 

Ao todo, mais de 500 pessoas foram retiradas da fila de espera. Foram oferecidos mais de 100 atendimentos na área de Dermatologia. Mais de 80 atendimentos Urológicos. Mais de 50 atendimentos na área de Pediatria. Mais de 90 atendimento Ginecológicos, dentre outros.

Segundo o secretário José Pereira a equipe atendeu mais que o esperado.
Quero aqui deixar meu agradecimento a todos os funcionários da saúde de Bernardo do Mearim e aos amigos de outras secretarias  pelo empenho e dedicação para que nosso mutirão da saúde realizado ontem no hospital fosse um grande sucesso. Parabéns!




Confira a relação da equipe médica:

MÉDICOS   UROLOGISTA:
   Dr.Rafael Carvalho 
   Dr.Raimundo Carneiro 
   
MÉDICOS GINECOLOGISTAS: 
   Dra.Katrine Cançado
   Dr.Plínio Feitosa 

MÉDICOS  DERMATOLOGISTA: 
  Dra.Taciana Pinheiro de Moura
  Dra..Gisele M

MÉDICA PEDIÁTRICA 
  Carolina Holando

A prefeita Eudina Costa, o Esposo Totota Pinheiro e o secretário de Saúde, José Pereira acompanharam o trabalho que foi feito durante todo o dia no hospital Municipal. Para Eudina, essa ação corresponde exatamente aquilo que havia sido proposto desde o início de sua gestão, que é tratar a saúde com prioridade absoluta. “Essa mobilização de tantos profissionais do município e de instituições parceiras contribui diretamente com o nosso objetivo e, é por isso que vamos dar sequência a esses mutirões e prestar o atendimento em outras especialidades”, destacou.

Esse mutirão é de estrema importância para o município, estamos ajudando muita gente que não consegue uma consulta no SUS, Hoje nós temos 2 dermatologistas, 2 Ginecologistas, e 2 Urologistas  atendendo se fossemos pagar por cada consulta dessas, custaria caríssimo, mais hoje temos tudo isso de graça. disse Totota Pinheiro

Durante o mutirão de saúde, muitas pessoas conseguiram resolver seus problemas, como é o caso de Eriverton Rodrigues, morador de Brasília que estar aqui a passeio. “Vocês estão de parabéns, você sabe da dificuldade da gente marcar uma consulta nos hospitais de Brasília, por que la estão sempre lotados. mas aqui cheguei a pouco tempo e já marquei minha consulta e serei atendido ainda de manha.  Parabéns”, comentou. 




























5 comentários:

  1. Isso chama se amor ao seu povo

    ResponderExcluir
  2. Lindo gesto,prefeita EUDINA

    ResponderExcluir
  3. Sempre preocupada com seu povo.pqrabens Eudina

    ResponderExcluir
  4. A prefeita melhor do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Isso só existe em cidades grandes eem hospital particular.parabens prefeita

    ResponderExcluir

Política

Destaque

Últimas Postagens